quarta-feira, 6 de julho de 2011

O homem

O homem não é feito de carne e osso, mas sim de ideias... por isso tem cada vez menos homens no mundo.

 Marques.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1984 Democrático

"1984" George Orwell escreveu esse livro com a intenção de criticar o imperialismo e o totalitarismo, mas nunca imaginou que a tão desejada republica fosse fazer algo muito semelhante a isso.
 Hoje temos uma censura infinitamente mais eficiente do que as feitas no período de qualquer ditadura no mundo, a censura da liberdade, mas não a liberdade de poder se alienar, a "censura do não censurado", no qual as pessoas são massificadas pelo que nunca seria censurado, destruindo o pouco do que elas teriam de discernimento ou politização.
 Então, para piorar políticamente, nós estamos nas mãos dos Banqueiros que financiam qualquer eleição, exemplo é a traição do Lula, e a provavel estagnação no governo da Dilma, as políticas assistencialistas acabam endividando a população.
  Agora, nos podemos fazer um Brasil melhor nas urnas, só temos de não votar nessas pessoas... Mas espera aí, com toda a mídia falando dos que não prestam... Aonde estãos os que prestam? Eles existem? Eles se candidatam? Novamente a logíca da "censura do não censurado".
 Isso tudo tambem é fruto da ditadura. As pessoas que votam hoje, são em maioria, pessoas que sairam da ditadura militar, mesmo sendo crianças, e então qualquer coisa melhor do que aquilo está bom.
 Eu até entendo esse ponto... Mas cadê aquela geração revolucionaria, até os comunistas cessaram... Será culpa da queda da URSS? Sim, de certo ela financiava todos os movimentos revolucionarios que prometiam sucesso.
 Mas nem para melhorar a sua propria democracia ou seu governo, o Brasil não consegue fazer sozinho?
 Então posso dizer que os banqueiros tem o governo do povo nas mãos, excluindo a população, assim como no primeiro estagio de republica, o mundo já não tem mais o efeito libertário, o dinheiro ganhou da humanidade, das ideias, das vontades.
 Sua vontade agora tambem é dele, você faz tudo porque ele quer, inclusive eu, escrevendo aqui, mas todos aqui temos direito a fazer o que quisermos agora, não?! Não, não temos mais no que acreditar, e agora temos de consumir e nos alienar para suprir esse vazio do conformismo. Assim ficamos ainda mais nas mãos da Burguesia financeira.
 Mas se nem a Burguesia financeira está livre do sistema, quem controla quem agora? O sistema ou quem vive nele? Quem precisa de quem para sobreviver?
 Pense bem, se o sistema depender dos que vivem nele, nos podemos passar a comprar só comida, andar a pé, não precisar de muitas coisas para viver, talvez nem sair de casa, parar a terra por um dia?  Será que o sistema que deve depender de Nós?
 Pense e me diga.

 Marques.